Fale conosco pelo Whatsapp

Plástico: Sustentabilidade e Reciclagem

Postado por Sbrissa em 12/09/2013

Plásticos podem nos ajudar a fazer mais com menos, em muitos aspectos. Por serem duráveis, leves e versáteis, os plásticos podem auxiliar a reduzir o desperdício e consumir menos energia. Embalagens mais leves podem significar cargas mais leves e menos caminhões e vagões são necessários para transportar a mesma quantidade de produto, contribuindo para reduzir o custo do transporte, gasto de energia e diminuir as emissões de poluentes. Por exemplo, apenas 2 quilos de plástico permitem entregar 1.000 onças- cerca de 8 litros - de líquido. Além disso, a utilização de garrafas reutilizáveis ??(como squizzes, por exemplo) e reciclagem de sacos de supermercado, garrafas ou outros recipientes em novos produtos que sejam úteis, podem ajudar a conservar matérias-primas e reduzir a quantidade de resíduos enviados para aterros sanitários.

 

REDUZIR: Os plásticos podem nos ajudar a reduzir o que utilizamos e conservar recursos e energia. Embalagens e veículos leves reduzem o peso e o gasto de combustível nas estradas. Embalagens de plástico inovadoras protegem os alimentos durante o transporte e os mantém frescos por mais tempo. Alta tecnologia de isolamento utilizando plástico economiza energia para aquecer e refrescar edifícios.

 

REUTILIZAR: Há muitas maneiras de reutilizar itens de plástico em casa. Escovas de dente de plástico, por exemplo, podem ser usadas para limpar em volta das torneiras ou cantos de pias e banheiras. Embalagens de iogurte e margarina são perfeitos para o cultivo de mudas dentro de casa.

 

RECICLAR: Nos estados Unidos a reciclagem de plásticos está cada vez mais fácil. Hoje, 80 por cento dos americanos têm acesso fácil a oportunidades de reciclagem de plásticos. A indústria americana de plásticos incentiva a reciclagem que é sustentável, econômica e ambientalmente responsável. Desde 1990, a indústria de plásticos, assim como empresas individuais e através de organizações como a ACC Divisão de Plásticos, investiu mais de US$ 2 bilhões para apoiar o aumento da reciclagem e educar comunidades nos Estados Unidos.

 

RECUPERAR: A recuperação de energia é o processo pelo qual os resíduos sólidos são convertidos em materiais renováveis ??ou matéria-prima. A recuperação de energia está acontecendo agora, neste exato momento, alimentando casas e empresas, e está ajudando a enfrentar maiores desafios da população em crescimento: independência de energia e mudanças climáticas.

 

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA: Ao permitir fabricantes e consumidores a fazer mais com menos, a utilização de plásticos podem ajudar a reduzir o uso de energia e as emissões de gases de efeito estufa ao longo da vida de um produto ou embalagem.

 

Um estudo recente confirma papel-chave para a indústria química na redução das emissões de gases de efeito estufa e destaca o papel importante de produtos plásticos, tais como isolamento de construção, embalagens, peças de automóvel, e tubos.

 

 

Artigo traduzido de http://plastics.americanchemistry.com

Fonte: http://www.gotaquimica.com.br/blog/plastico-sustentabilidade-e-reciclagem